Currículo e educação inclusiva: as políticas curriculares nacionais
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9093Resumo
Este artigo tem por objetivo tecer algumas análises sobre a política curricular para a inclusão educacional especificamente a inclusão de pessoas com deficiência que se desenha hoje na perspectiva da adaptação curricular. Assim, por meio da pesquisa bibliográfica e documental, busco apresentar argumentos que sustentam a tese de que tal orientação, a despeito das suas contribuições para a qualificação da prática educativa inclusiva, acaba reforçando a inclusão-excludente na medida em que a adaptação assevera a idéia de um currículo homogenizador, portanto, não compatível com o princípio da inclusão que se anuncia na valorização da diversidade e da diferença.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.