Por uma abordagem ecológica e contextual da comunicação em tempos de midiatização profunda

Autores

  • Carolina Teixeira Weber Dall'agnese Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Eugenia Maria Mariano da Rocha Barrichello Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40708

Palavras-chave:

Midiatização, Midiatização Profunda, Ecologia da Mídia, Teorias da Comunicação

Resumo

Neste texto discute-se a adoção das perspectivas da midiatização e da ecologia da mídia como possíveis bases para a investigação dos processos e práticas comunicacionais no ecossistema midiático contemporâneo. A partir da noção de complementaridade entre os dois aportes, defende-se a construção de percursos de pesquisa de abordagem ecológica e contextual para apreender as complexidades do cenário atual de midiatização profunda (COULDRY e HEPP, 2017), caracterizado pela crescente interdependência entre meios, instituições, organizações e indivíduos nos diferentes ambientes de mídia

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Publicado

2018-07-02

Como Citar

DALL’AGNESE, C. T. W.; BARRICHELLO, E. M. M. da R. Por uma abordagem ecológica e contextual da comunicação em tempos de midiatização profunda. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 11, n. 1, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40708. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/40708. Acesso em: 28 set. 2021.

Edição

Seção

Artigos