Por uma abordagem ecológica e contextual da comunicação em tempos de midiatização profunda
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40708Palavras-chave:
Midiatização, Midiatização Profunda, Ecologia da Mídia, Teorias da ComunicaçãoResumo
Neste texto discute-se a adoção das perspectivas da midiatização e da ecologia da mídia como possíveis bases para a investigação dos processos e práticas comunicacionais no ecossistema midiático contemporâneo. A partir da noção de complementaridade entre os dois aportes, defende-se a construção de percursos de pesquisa de abordagem ecológica e contextual para apreender as complexidades do cenário atual de midiatização profunda (COULDRY e HEPP, 2017), caracterizado pela crescente interdependência entre meios, instituições, organizações e indivíduos nos diferentes ambientes de mídia
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).