A leitura literária na escola durante o ensino remoto
o livro paradidático no chat de aula
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65223Resumo
Em face da modalidade do ensino remoto empregado sobretudo durante o período crítico da pandemia de COVID-19 no Brasil, a saber, dos anos de 2020 e 2021, o presente estudo tem o objetivo de situar prática de leitura literária do livro paradidático recomendado aos alunos da 2ª série do Ensino Médio. Para tanto, considera-se como elemento-fonte a análise de comentários produzidos pelos estudantes durante à aula virtual, mediante exibição de mensagem por meio do chat do aplicativo Microsoft Teams. No sentido de viabilizar o escopo teórico dessa proposta, recorre-se, em especial, às formulações suscitadas por Colomer (2007), Jouve (2013) e Rouxel (2013).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.