A leitura literária na escola durante o ensino remoto
o livro paradidático no chat de aula
DOI :
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65223Résumé
Em face da modalidade do ensino remoto empregado sobretudo durante o período crítico da pandemia de COVID-19 no Brasil, a saber, dos anos de 2020 e 2021, o presente estudo tem o objetivo de situar prática de leitura literária do livro paradidático recomendado aos alunos da 2ª série do Ensino Médio. Para tanto, considera-se como elemento-fonte a análise de comentários produzidos pelos estudantes durante à aula virtual, mediante exibição de mensagem por meio do chat do aplicativo Microsoft Teams. No sentido de viabilizar o escopo teórico dessa proposta, recorre-se, em especial, às formulações suscitadas por Colomer (2007), Jouve (2013) e Rouxel (2013).
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés DLCV - Língua, Linguística & Literatura 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.