O estágio como égide profissional do educador
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2025v21.65229Palavras-chave:
Estágio, Experiência, Formação profissionalResumo
O presente trabalho é um relato de experiência, pois busca discutir, após práticas vivenciadas no Estágio Supervisionado I, realizado pelo graduando do curso de Licenciatura em Letras-Português, na Universidade Federal Rural da Amazônia, campus Belém, numa turma de 9º ano do Ensino Fundamental II, na Escola Estadual Virgilio Libonati. A partir disso, este relato tem como finalidade comparticipar as experiências vivenciadas no âmbito escolar no que tange ao processo de ensino-aprendizagem dentro de uma sala de aula da turma observada, refletir sobre as práticas utilizadas e amparar a discussão sobre o processo entre teoria e prática. Logo, o escopo do estudo está amparado por meio de pesquisa bibliográfica aos pensamentos de Antunes (2003), Belotti (2010), Pimenta (2002), entre outros. A partir do analisado em sala de aula, a importância do Estágio Supervisionado torna-se vital devido à necessidade do conhecimento da realidade do ensino de português.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 DLCV

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.