Um relato de experiência a partir da prática de observação e regência no Estágio Supervisionado Obrigatório I
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2023v19.65267Resumo
O presente trabalho é um relato de experiência que busca discutir, após práticas vivenciadas no Estágio Supervisionado Obrigatório I, realizado pela graduanda do curso de Licenciatura em Letras-Português, na Universidade Federal Rural da Amazônia, campus Belém, numa turma de 9º ano do Ensino Fundamental II, na Escola Estadual Virgílio Libonati. Com isso, este relato tem como finalidade explanar as experiências vivenciadas no âmbito escolar no que tange ao processo de ensino aprendizagem dentro de uma sala de aula da turma que fora observada, além de refletir sobre as práticas utilizadas e amparar a discussão sobre o processo entre teoria e prática educacional. Logo, o escopo do estudo está amparado por meio de pesquisa bibliográfica aos pensamentos de Fortuna (2016), Freire (2010), Ludhiana, (2008), Rossete (2008), entre outros. A partir do analisado em sala de aula, a importância do Estágio Supervisionado torna-se imprescindível no que tange à necessidade do conhecimento da realidade do ensino de língua portuguesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.