A CRIANÇA BILÍNGUE BIMODAL E OS DIFERENTES INTERLOCUTORES: UM ESTUDO DE CASO
Keywords:
Bilinguismo Bimodal, Libras, Português BrasileiroAbstract
Interessado nos estudos referentes ao bilinguismo bimodal, este trabalho analisa a produção linguística de uma criança ouvinte, filha de pais surdos, diante de diferentes interlocutores – monolíngue e bilíngue. Para tanto, traça brevemente as pesquisas inerentes ao bilinguismo e especificamente, ao bilinguismo bimodal, a fim de expor os estudos que têm sido conduzidos na área. Apresenta também a metodologia adotada para este estudo de caso e uma contextualização dos participantes e situação em que ocorre a interação. Por fim, analisa os dados encontrados e mostra que a criança bilíngue bimodal assume diferentes modos da linguagem (monolíngue-bilíngue) de acordo com seu interlocutor.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-10-05
How to Cite
NEVES, B. C. A CRIANÇA BILÍNGUE BIMODAL E OS DIFERENTES INTERLOCUTORES: UM ESTUDO DE CASO. DLCV, João Pessoa, PB, v. 12, n. 2, p. 157–172, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/23538. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.