EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA

Autores/as

  • Daniele Blos Bolzan Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Educação bilíngue, Aquisição, Realização acadêmica

Resumen

Resumo O artigo objetiva trazer a definição de alguns conceitos que causam discussão na área de aquisição de língua e educação bilíngue. Pretende também apresentar dados de pesquisas que tratam das implicações da educação utilizando duas línguas como meio de instrução na aquisição das línguas do bilíngue, bem como na realização acadêmica dos bilíngues em outras áreas do currículo. Estas pesquisas irão trazer dados comparando situações de educação bilíngue e situações de educação através de uma só língua e irão ressaltar os possíveis benefícios proporcionados pela educação bilíngue.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniele Blos Bolzan, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Dra. em Letras - Linguística Aplicada, UFRGS

Publicado

2016-10-05

Cómo citar

BLOS BOLZAN, D. EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 12, n. 2, p. 85–97, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/21261. Acesso em: 11 may. 2024.

Número

Sección

Artigos