A PRÁTICA DA REESCRITA NA PRODUÇÃO TEXTUAL UNIVERSITÁRIA
Palavras-chave:
Linguística textual, produção textual acadêmica, reescrita, critérios de textualidadeResumo
Visamos demonstrar a eficiência da prática da reescrita na produção textual universitária. Prática de escrita que é auxiliada pela revisão consciente dos critérios de textualidade e do tipo textual em questão: dissertativo – argumentativo. Explicitamos – com exemplos reais de alunos da Universidade de Brasília (UnB) – os erros mais comuns cometidos na prática da produção textual universitária e as forma de saná-los através da reescrita de textos. Procuramos salientar também o quanto é importante o aluno ter consciência do ato de escrever que se divide em três momentos: reflexão, produção e revisão. E que tal consciência ajuda-o a aperfeiçoar sua prática de escrita na academia, visto que esta é de suma importância em todas as áreas de conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2011-09-29
Como Citar
BAGNO, M.; REIS, D. da S. A PRÁTICA DA REESCRITA NA PRODUÇÃO TEXTUAL UNIVERSITÁRIA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 8, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/10523. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.