Políticas públicas de informação e Bibliotecas Escolares: panorama brasileiro

Autores

Palavras-chave:

Políticas públicas. Política de Informação - Brasil. Biblioteca Escolar

Resumo

O estudo apresenta um levantamento das políticas públicas de informação no Brasil que ofereceram contribuições para a área da Biblioteconomia Escolar.  Por meio de levantamento bibliográfico e observação sistemática, propõe reflexões sobre os aspectos teóricos que abrangem os conceitos relacionados às políticas públicas de informação e destaca o panorama das políticas públicas de informação brasileiras que se encontram em processo de desenvolvimento. Propõe o exame dos interessados pelas temáticas políticas públicas de informação e Biblioteconomia Escolar acerca da necessária mobilização destes, tanto para a promoção e desenvolvimento de tais políticas, quanto para a reinvindicação da plena execução em benefício da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Coelho Neves, ICI-UFBA, PPGCI-UFS, PPGE-UFBA

Professora Adjunto. Doutora em Educação, Mestre em Ciência da Informação. Especialista em Comunicação Integrada e Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas. 

Niliane Cunha Aguiar, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Profa. Assistente, Mestre em Ciência da Informação, Departamento de Ciência da Informação.

Downloads

Publicado

2017-12-24

Como Citar

Neves, B. C., & Aguiar, N. C. (2017). Políticas públicas de informação e Bibliotecas Escolares: panorama brasileiro. Informação &Amp; Sociedade: Estudos, 27(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/33296

Edição

Seção

Artigos de Revisão