Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Saeculum
Actual
Anteriores
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Contacto
Buscar
Periódicos UFPB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 45 (jul./dez.) (2021): Dossiê - A escrita da história em disputa: os desafios do tempo presente para a prática da pesquisa e do ensino em História
Vol. 26 Núm. 45 (jul./dez.) (2021): Dossiê - A escrita da história em disputa: os desafios do tempo presente para a prática da pesquisa e do ensino em História
Publicado:
2021-12-29
Número completo
EPUB (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
01-09
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
Corpus delicti: El cuerpo como indicio en un asesinato del siglo XVI
Alfredo Nava Sánchez
10-22
PDF/A (Português (Brasil))
Representações sócio-históricas da alteridade em escritos corográficos do século XIX
Israel da Silva Aquino
23-36
PDF/A (Português (Brasil))
“Mergulhados em uma profunda tristeza”: tensões políticas na Ordem Terceira do Carmo de São Cristóvão (1874-1882)
Magno Francisco de Jesus Santos
37-56
PDF/A (Português (Brasil))
Problema de saúde pública ou fé? Os caminhos do Espiritismo após o artigo 157 no Rio de Janeiro
Adriana Gomes
57-72
PDF/A (Português (Brasil))
Lima Barreto: um “juristinista” na tribuna das letras
Thiago Venicius de Sousa Costa
73-88
PDF/A (Português (Brasil))
“Redentor do Nordeste”: as obras contra as secas e o projeto político de José Américo de Almeida no Ministério de Viação e Obras Públicas (1930-1934)
Luiz Mário Dantas Burity
89-108
PDF/A (Português (Brasil))
Memoria, religiosidad y arte em las prácticas culturales de la sensibilidad de um guineano del siglo XXI
Artur Cesar Isaia, Señora
109-124
PDF/A (Português (Brasil))
A opacidade nos bancos de dados digitais e a pesquisa histórica
Nelson de Paiva Bondioli
125-139
PDF/A (Português (Brasil))
O golpe de 2016, as mulheres e o futuro da democracia: neoliberalismo, desigualdade e misoginia
Sônia Weidner Maluf
140-158
PDF/A (Português (Brasil))
Desafíos de una historia del presente a la luz de la memoria difusa de un pasado / presente traumático
Carlos Zacarias Sena Júnior
159-175
PDF/A (Português (Brasil))
A escrita da história em disputa: os desafios do tempo presente para a prática d
Ensinar história em tempos de pós-verdade: o que está em jogo?
Damião de Lima, Juliana Alves de Andrade
175-188
PDF/A (Português (Brasil))
O lugar da Guerra do Paraguai em práticas curriculares de professores de História de escolas da educação básica no Brasil e no Paraguai
André Mendes Salles
189-202
PDF/A (Português (Brasil))
Sociodiversidades indígenas: desafíos de la tiempo presente para la enseñanza de la Historia
Edson Hely Silva
203-215
PDF/A (Português (Brasil))
Em tempo de silêncios, o grito da resistência não pode calar: as parcerias entre o Ensino de História e a Educação dos povos do campo
Tânia Mara de Bastiani
216-230
PDF/A (Português (Brasil))
A cruzada “alternativa” da Brasil Paralelo: a história como instrumento da guerra cultural
Karina Oliveira Brito, Osvaldo Rodrigues Junior
231-246
PDF/A (Português (Brasil))
O fenômeno negacionista e suas representações na narrativa cinematográfica “Negação” (Denial – 2016)
Danilo Linard
247-264
PDF/A (Português (Brasil))
Professores em tempos sombrios: objetivações da ética no Ensino de História
Felipe Dias de Oliveira Silva, Diogo Henrique Vianna, André Victor Cavalcanti Seal da Cunha
265-278
PDF/A (Português (Brasil))
A instituição escolar: do aluno sujeito ao aluno autônomo e o protagonismo no Ensino Médio
Mariangela de Vasconcelos Nunes
279-290
PDF/A (Português (Brasil))
Percepções de alunos e alunas do Ensino Médio sobre o conhecimento histórico: O ensino de história entre os saberes ensinados e os saberes designados a serem ensinados
Andrey Lopes de Souza, Valéria de Jesus Leite
291-304
PDF/A (Português (Brasil))
Por uma História Local: relatos de experiência na formação do docente em História
Luciana Meire Gomes Reges
305-315
PDF/A (Português (Brasil))
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar un artículo
Enviar un artículo