GERENCIAMENTO DA ROTINA DO TRABALHO EM EDITORAS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.23179/g&a.v5i2.31333Palavras-chave:
Modelos de gestão pública. Gestão Pública. Gestão em Editoras Universitárias. Sociedade da informação.Resumo
Estuda os processos de gestão que possibilitem melhorar a padronização de processos nas editoras universitárias públicas. Discorre sobre os indicadores de controle que podem ser estabelecidos para acompanhamento da eficácia dos processos de gestão. Para alcançar tal objetivo, recorreu-se como metodologia a revisão bibliográfica na busca de modelos de gestão capazes de contornar as dificuldades dos setores públicos visando à celeridade e a eficácia destas instituições. Para tanto, buscou-se compreender histórico e conceitualmente Administração Pública, desde o conceito burocrático ao conceito gerencial; o conceito de excelência em Gestão Pública e os fundamentos do Gerenciamento da Rotina do Trabalho (GRD). Dentre os sistemas de gestão estudados e que podem ser aplicados no setor editorial público, destaca-se nesse trabalho o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia (GRD), por se propor a encontrar a forma eficaz de realização de um processo, através da aplicação do PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Corrigir) e do SDCA (Padronizar, Executar, Verificar e Corrigir), além do controle de sua execução pelo estabelecimento de indicadores e metas. Desta forma, tal pesquisa pode contribuir de maneira significativa para o aprofundamento dos estudos relativos aos processos de gestão em editoras universitárias públicas.
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