“MARCHAR SEPARADAMENTE, LUTAR JUNTOS”: Trotsky e o enfrentamento ao fascismo
DOI:
https://doi.org/10.46906/caos.n27.58984.p176-185Palabras clave:
Leon Trotsky, nazismo, fascismo, comunismoResumen
La presente revista tiene la intención de presentar un cuadro panorámico de las ideas defendidas por León Trotsky, contenidas en el libro Cómo aplastar el fascismo - organizado por el historiador Henrique Carneiro, quien también solicitó la introducción de la obra - sobre el surgimiento y consolidación de el régimen nazifascista en Alemania, así como sus conclusiones para la escena política internacional, especialmente en lo que respecta a la cuestión de las asociaciones de trabajadores de clase. La colección reúne escritos escritos entre 1930 y 1933, que acercan el debate, familiar a la actualidad, del frente único contra el fascismo como herramienta político / organizativa para superar la crisis que representa la extrema derecha en el poder.
Descargas
Métricas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Marcelo Cadore
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
A Caos é regida por uma Licença da Creative Commons (CC): CC BY-NC 4.0, aplicada a revistas eletrônicas, com a qual os autores declaram concordar ao fazer a submissão. Os autores retêm os direitos autorais e os de publicação completos.
Segundo essa licença, os autores são os detentores dos direitos autorais (copyright) de seus textos, e concedem direitos de uso para outros, podendo qualquer usuário copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, remixar, transformar e criar a partir do material, ou usá-lo de qualquer outro propósito lícito, observando os seguintes termos: (a) atribuição – o usuário deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Os usos podem ocorrer de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira haver o apoio ou aprovação do licenciante; (b) NãoComercial – o material não pode ser usado para fins comerciais; (c) sem restrições adicionais – os usuários não podem aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Recomendamos aos autores que, antes de submeterem os manuscritos, acessem os termos completos da licença (clique aqui).