Dos cânones ao mangá: indicações de leitura dos estudantes de letras e pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1516-1536.2020v22n2.52274Palavras-chave:
Leitura literária, Prazer estético, Práticas de leituraResumo
Este artigo aborda as indicações de leituras literárias feitas por graduandos iniciantes dos cursos de Letras e Pedagogia, sujeitos de uma pesquisa interdisciplinar financiada pelo Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES), desenvolvido por três Universidades do país. Tem como objetivo principal mapear experiências de leitura literária dos graduandos, os gostos, as condutas, as concepções de leitura literária e de literatura, bem como as forças que convergem na construção dessas representações. Tomou como objeto de análise duas questões abertas que solicitou a indicação de um livro que tenha interessado/sensibilizado os estudantes, acrescido de justificativa. Os resultados da pesquisa evidenciam a influência de diferentes campos na formação literária desses sujeitos.
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