GESTÃO DO CONHECIMENTO, INOVATIVIDADE, CRIATIVIDADE E DESEMPENHO INOVADOR EM EMPRESAS DE SAÚDE

Autores

  • Cicero Aparecido Bezerra Universidade Federal do Paraná
  • Débora Cristine Marques Medical Import Ltda

DOI:

https://doi.org/10.21714/2236-417X2019v9n2

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Inovatividade, Criatividade, Empresas de saúde

Resumo

A pesquisa tem como objetivo verificar a existência de relação entre gestão do conhecimento, criatividade organizacional e a predisposição à inovação, com o faturamento e o próprio desempenho inovador de empreendimentos do segmento de saúde. É uma pesquisa exploratória, de viés quantitativo, com o uso de survey realizada em uma amostra não-probabilística por conveniência geográfica composta por 62 empresas privadas da área de saúde localizadas no município de Curitiba no Paraná, que empregou análises quantitativas bi e multivariada. Os resultados apontam para expressivas associações entre os elementos pesquisados, além de indicar também a relação do tempo de existência dos empreendimentos analisados com a criatividade organizacional e, produtos/serviços e processos inovadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cicero Aparecido Bezerra, Universidade Federal do Paraná

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professor da Universidade Federal do Paraná, Brasil.

Débora Cristine Marques, Medical Import Ltda

Graduada em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná, Brasil. Gestora financeira da Medical Import Ltda., Brasil.

Downloads

Publicado

30-08-2019

Como Citar

Bezerra, C. A., & Marques, D. C. (2019). GESTÃO DO CONHECIMENTO, INOVATIVIDADE, CRIATIVIDADE E DESEMPENHO INOVADOR EM EMPRESAS DE SAÚDE. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 9(2), 56–84. https://doi.org/10.21714/2236-417X2019v9n2

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles