Vol. 14 No. 2 (2019): Estudos em Multimodalidade e Multiletramentos

					Afficher Vol. 14 No. 2 (2019): Estudos em Multimodalidade e Multiletramentos
Publié-e: 2020-05-07

Editorial

  • APRESENTAÇÃO

    Fábio Alexandre Silva Bezerra, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Danielle Barbosa Lins de Almeida
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.52369

Artigos

  • UM OLHAR PARA OS PROCESSOS REFERENCIAIS EM CONVERSAS NO WHATSAPP

    Aparecida Juliana da Silva, Thaís Ludmila da Silva Ranieri
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48663
  • A LEITURA DE EMOÇÕES NO LIVRO INFANTIL ILUSTRADO: PALAVRAS E IMAGENS

    Elenice Andersen
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48725
  • ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO MULTIMODAL DE REPRESENTAÇÕES DA MULHER NA MÚSICA POP: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMAGEM DINÂMICA

    Fábio Alexandre Silva Bezerra, Brenda Aureliano Gomes
    28-44
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48736
  • A PAISAGEM LINGUÍSTICA E A MULTIMODALIDADE EM FACHADAS DE CASAS DE FESTAS INFANTIS: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

    Cláudia Regina Ponciano Fernandes
    45-59
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48738
  • PRÁTICAS LEITORAS E O USO DO INFOGRÁFICO: DA MULTIMODALIDADE AOS MULTILETRAMENTOS

    Ana Lúcia Rodrigues Guterra, Ernani Cezar de Freitas
    60-74
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48586
  • A MULTIMODALIDADE E AS MÚLTIPLAS SEMIOSES DO DIZER: A (DES)CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO DO MEC

    Nelma Teixeira da Silva
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48676
  • RELAÇÕES TEXTO ESCRITO-IMAGÉTICO EM VERBETES ILUSTRADOS DE UM DICIONÁRIO BILÍNGUE DE INGLÊS

    Aryanne Christine Oliveira Moreira, Lorena Américo Ribeiro, Antonia Dilamar Araújo
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48702
  • UNVEILING THE LAYERS OF THE L.O.L. SURPRISE DOLL: A LINGUISTIC ANALYSIS THROUGH THE GRAMMAR OF VISUAL DESIGN

    Danielle Barbosa Lins de Almeida, Polianna Ferreira da Silva Torres
    101-113
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48710
  • OS GÊNEROS DIGITAIS NA BNCC E AS POTENCIALIDADES DO VÍDEO-MINUTO

    Suéllen Rodrigues Ramos da Silva, Danielle Abrantes de Menezes Carvalho, Maria de Lourdes Pereira de Lima, Liliane Cunha da Silva, José Moacir Soares da Costa Filho
    114-125
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48835
  • NAS ONDAS DO MEME EM PROL DO MULTILETRAMENTO

    Kátia Diolina, Luzia BUENO
    126-138
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48838
  • PRÁTICAS MULTILETRADAS NA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA

    Paulo Henrique Machado, Maria de Lourdes Rossi Remenche
    139-153
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48683
  • MULTIMODALIDADE EM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL E SEU PAPEL NO LETRAMENTO VISUAL

    Orlando Vian Jr, Jandira de Oliveira Costa
    154-168
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48697
  • UMA ANÁLISE DE MATERIAIS DIDÁTICOS (RE)ELABORADOS NO PROJETO DE EXTENSÃO “UNISALE PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA” À LUZ DOS MULTILETRAMENTOS

    Isabela de Oliveira Campos, Sarah Linhares Oliveira
    169-183
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48762
  • A REPETIÇÃO COMO ESTRATÉGIA NA PROGRESSÃO TEMÁTICA NO ANIME O TÚMULO DOS VAGALUMES

    Maria Angélica Freire de Carvalho, Ana Karolina de Melo Pessoa Oliveira
    184-195
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48824
  • “FOTOGRAFANDO EM SALA DE AULA”: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PELO OLHAR DA MULTIMODALIDADE

    Ana Cláudia Soares Pinto
    196-207
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48834
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA CIGANA CALON

    Marilene Gomes de Sousa Lima, Evangelina Maria Brito de Faria
    208-223
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48726
  • O PAPEL DA MULTIMODALIDADE NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS PREMATURAS

    Divany Guedes Pereira da Cunha, Fernanda Aparecida Ferreira de Freitas, Julyane Feitoza Coêlho
    224-238
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48732
  • EXECUÇÃO DOS GESTOS EMBLEMÁTICOS NA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Cássio Kennedy de Sá Andrade, Giorvan Ânderson dos Santos Alves
    239-249
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48749
  • MULTIMODALIDADE NA LINGUAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS: O "NÃO" EM SUAS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES

    Renata Fonseca Lima da Fonte, Késia Vanessa Nascimento da Silva
    250-262
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.48829
  • APLICAÇÃO DO VOCAL PROFILE ANALYSIS SCHEME – VPAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Camila Macêdo Araújo de Medeiros, Leir Alves de Souza Neta, Patrícia Gomes de Melo, Aline Menezes Guedes Dias de Araújo, Maria Fabiana Bonfim de Lima Silva
    263-276
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2019v14n2.45828