TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O FENÔMENO DA OCUPAÇÃO PELA INICIATIVA PRIVADA

Autores

  • Juares da Silva Thiesen UFSC
  • Zenilde Durli Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29274

Resumo

O texto apresenta resultados parciais de pesquisa acerca da relação entre o público e o privado nos territórios do currículo escolar. Tem por objetivo analisar, no campo do instituído, a ocupação dos espaços da gestão curricular nas redes públicas de ensino por organizações do setor privado. Com este propósito, situa o quadro geral deste movimento no Brasil, evidencia as estratégias de ocupação e de ofuscamento das fronteiras neste âmbito e identifica alguns dos impactos produzidos.

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Biografia do Autor

Juares da Silva Thiesen, UFSC

Professor do Centro de Educação da UFSC

Zenilde Durli, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora do Centro de Educação da UFSC

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Publicado

17-09-2016

Como Citar

THIESEN, J. da S.; DURLI, Z. TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O FENÔMENO DA OCUPAÇÃO PELA INICIATIVA PRIVADA. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.15687/rec.v9i2.29274. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/29274. Acesso em: 26 abr. 2024.