O DESAFIO DA INTERDISCIPLINARIDADE, INTERCULTURALIDADE, INTERSETORIALIDADE: EXEMPLO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Maria Josefa de Menezes Almeida

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Interculturalidade, Intersetorialidade, Formação e prática docente na Educação de Jovens e Adultos

Resumo

Este texto apresenta o contexto inicial do processo de apropriação das concepções epistemológicas associadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA): a interdisciplinaridade, a interculturalidade e a intersetorialidade. Assumindo-as como um desafio para uma prática escolar nesta modalidade educativa, parte-se de seus pressupostos orientadores para a construção de um novo perfil curricular para EJA. Experiência em desenvolvimento no Colégio de Aplicação (Codap) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) através do Curso: “Aprofundando saberes na EJA”, elemento constitutivo do Projeto de extensão acadêmica: “Prodocência para EJA” (PIBIX/UFS-2011-2012).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02.07.2013

Como Citar

ALMEIDA, M. J. de M. O DESAFIO DA INTERDISCIPLINARIDADE, INTERCULTURALIDADE, INTERSETORIALIDADE: EXEMPLO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 119–136, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/16342. Acesso em: 21 dez. 2024.