Estudantes universitários, jovens e PARTICIPAÇÃO: não é tão claro ou tão escuro

Autores

  • Angelica De Sena Facultad de Ciencias Sociales. Universidad de Buenos Aires

Palavras-chave:

participação da faculdade-aluno - Juventude

Resumo

Estudos de estudantes universitários em ciências sociais parece ser uma tarefa que requer ainda espaços de debate, reflexão e crítica em relação à formação de seus perfis e práticas dentro e fora da educação. A fim de saber mais sobre ele, este artigo tem como objetivo mergulhar para as unidades dos estudantes universitários da Faculdade de Sociologia da Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina, e Ciências Sociais da Universidade de Pernambuco (OPCU ), Brasil. Esta avaliação não apenas conceitual, mas informações de vários estudos na Argentina e outros países latino-americanos

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Referências

- ASUN, Rodrigo et al. "El Desafío de Educar a Inicios del Siglo XXI: Demandas de los Estudiantes de Ciencias Sociales a la Docencia Universitaria". Estud. pedagóg.[online]. 2013, vol.39, n.1, pp. 45-62. Disponible en: <http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0718-07052013000100003&lng=es&nrm=iso>. ISSN 0718-0705. http://dx.doi.org/10.4067/S0718-07052013000100003.

- BAEZA CORREA, J. (2006) “Demandas y organización de los estudiantes secundarios: una lectura sociológica mas allá de las fronteras y análisis coyunturales”. En Revista de Temas Sociológicos N˚11. p.263-298. Ediciones Universidad Silva Henríquez. Santiago de Chile

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Publicado

19.06.2014

Como Citar

DE SENA, A. Estudantes universitários, jovens e PARTICIPAÇÃO: não é tão claro ou tão escuro. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 4, n. 9, p. 49–69, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/18856. Acesso em: 23 abr. 2024.