O Departamento de Educação promove chamada pública para submissão de trabalhos na Revista Lugares de Educação
As submissões são gratuitas e os interessados devem encaminhar os conteúdos por meio do site da Revista até 31 de outubro.
A Revista Lugares de Educação (RLE), vinculada ao Departamento de Educação do Centro da Universidade Federal da Paraíba, Campus III (UFPB/CCHSA/DE), possui Foco nas áreas do conhecimento Educação e Ensino.
Abrange, portanto, produções científico-acadêmicas das subáreas (área básica) Fundamentos da Educação, Administração Educacional, Planejamento e Avaliação Educacional, Ensino-Aprendizagem, Currículo, Orientação e Aconselhamento, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Educação Permanente, Educação Rural, Educação em Periferias Urbanas, Educação Especial, Educação Pré-Escolar, Ensino Profissionalizante e Tópicos Específicos de Educação, além das diversas especialidades, tais como: Filosofia da Educação, História da Educação, Sociologia da Educação, Antropologia Educacional, Economia da Educação e Psicologia Educacional - as quais são Especialidades da Subárea Fundamentos da Educação. Quanto à área de Ensino, contempla a subárea Ensino de Ciências e Matemática.
Tem como finalidade o incentivo e a divulgação de produções acadêmicas desenvolvidas, respeitando os princípios éticos da pesquisa. Nessa perspectiva, respeita o posicionamento teórico e a argumentação dos autores.
Na intenção/perspectiva de partilha de conhecimentos, acolhe produções científico-acadêmicas de pesquisadores seniores, de jovens pesquisadores, bem como de iniciantes no exercício do processo de pesquisas.
Pela diversidade de compreensões de mundo, autores das diversas regiões do Brasil e de outros países são bem-vindos.
As produções acadêmicas são recebidas em fluxo contínuo, escritas nas línguas portuguesa ou espanhola. São aceitos artigos, ensaios, relato de experiência e entrevista. Dentre os(as) autores(as), no mínimo um(a) deve possuir a titulação de Mestre ou Doutor.
As submissões são gratuitas e os interessados devem encaminhar os conteúdos por meio do site da Revista até 31 de outubro.