O Departamento de Educação promove chamada pública para submissão de trabalhos na Revista Lugares de Educação
As submissões são gratuitas e os interessados devem encaminhar os conteúdos por meio do site da Revista até 31 de outubro.
A Revista Lugares de Educação (RLE) é um periódico vinculado ao Departamento de Educação do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB/CCHSA/DE).
Sua criação ocorreu no ano de 2011, como mais uma ação de contribuição do referido Departamento. Em seus primeiros anos, contemplou produções acadêmicas das áreas do conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Agrárias. Cabe destacar que no Campus III da UFPB, além da Licenciatura em Pedagogia, há a Licenciatura em Ciências Agrárias.
As edições da RLE, desde a origem, são de periodicidade semestral e exclusivamente online, visando a difusão científico-acadêmica.
Em atenção aos movimentos da pesquisa, e priorizando pelo aprofundamento temático, no ano 2023 tem início uma fase de reestruturação da RLE. E, em 2024, passa a ter o foco em Educação e em Ensino como áreas do conhecimento. Assim, contemplará produções científico-acadêmicas, das subáreas (área básica) Fundamentos da Educação, Administração Educacional, Planejamento e Avaliação Educacional, Ensino-Aprendizagem, Currículo, Orientação e Aconselhamento, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Educação Permanente, Educação Rural, Educação em Periferias Urbanas, Educação Especial, Educação Pré-Escolar, Ensino Profissionalizante, Tópicos Específicos de Educação e Psicologia Educacional. Quanto ao Ensino, contemplará ainda Ensino de Ciências e Matemática.
A RLE (a partir de 2024) passa a ser composta, além do Editorial, pelas seções Dossiê, Artigos, Ensaios, Resenhas, Relatos de experiência e Entrevistas. Sua publicação é prioritariamente na língua portuguesa, aceitando submissões em espanhol. Tal opção se dá pelo reconhecimento do território e do pertencimento na América Latina.
As submissões são gratuitas e os interessados devem encaminhar os conteúdos por meio do site da Revista até 31 de outubro.