REFLEXÕES SOBRE O SISTEMA DE COTAS NO BRASIL.

Autores

  • Paula Dutra Leão de Menezes Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Resumo

As questões referentes à educação no Brasil tem sido recorrentes no cotidiano de todos os brasileiros. Tal fato ocorre em virtude dos índices da educação no país, bem como, de problemas vinculados ao acesso à educação. Este cenário advém entre outros fatores em decorrência da formação da população brasileira e, consequentemente, das relações de poder e domínio presentes na sociedade e em suas instituições. Este trabalho é um estudo bibliográfico, que visa a refletir sobre o sistema de cotas brasileiro, implantados a partir da Lei nº Nº12. 711/2012 que tem por objetivo promover uma maior igualdade social. Ao final, pode-se dizer que existe um consenso na sociedade brasileira sobre a necessidade de mudanças no sistema educacional como um todo, sendo que a própria universidade precisa ser discutida.

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Biografia do Autor

Paula Dutra Leão de Menezes, Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Doutoranda em Humanidades y Artes (Educação) pela Universidade Nacional de Rosário - Argentina (UNR), Professora do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) do CCTA - UFPB.E-mail:leaopaula@ccta.ufpb.br

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Publicado

11.05.2015

Como Citar

DE MENEZES, P. D. L. REFLEXÕES SOBRE O SISTEMA DE COTAS NO BRASIL. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 5, n. 11, p. 147–160, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/19272. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Temas Diversos em Educação