A LITERATURA COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CURRICULARES INTERCULTURAIS
Palavras-chave:
Interculturalismo, Práticas curriculares, LiteraturaResumo
Este artigo trata sobre a importância da literatura como fonte de inspiração para a construção de práticas pedagógicas interculturais. O objetivo do trabalho é apresentar algumas considerações que evidenciem como os processos educativos vivenciados a partir da literatura resultam em reflexões por parte dos/das estudantes sobre a atuação humana no mundo. Em termos metodológicos fizemos uma incursão por obras de autores que abordam a literatura como elemento cultural, simbólico e social, além de estudiosos que pesquisam sobre práticas curriculares interculturais. No decorrer do texto, socializamos brevemente nossas experiências como professoras de turmas da educação superior e entendemos que este estudo poderá contribuir para a ressignificação de práticas curriculares vividas na formação de professores e professoras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
29.11.2014
Como Citar
AMORIM, R. M. de; FREIRE, E. de C. A LITERATURA COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CURRICULARES INTERCULTURAIS. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 38–55, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/21667. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos