A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-1451.2017v7n14.32481Resumo
Este trabalho tem como objeto de estudo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as perspectivas de contribuições para a formação de um currículo para infância. Seu objetivo consistiu em analisar como os campos de experiências apresentados na segunda versão deste documento oportunizará a construção de um currículo para a infância. Após reflexões e relações entre os autores pesquisados, as categorias estabelecidas e a BNNC, constata-se que este documento curricular em elaboração apresenta para a Educação Infantil objetivos de aprendizagens e campos de experiências que poderá promover a construção de identidades autônomas em crianças desta fase escolar. Porém, seu pleno desenvolvimento só será possível se paralelo a sua implementação nas escolas públicas do país, outras medidas possam ser efetivadas, tais como melhoria da infraestrutura das instituições e profundas modificações na formação inicial e continuada dos professores deste nível de ensino.Downloads
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