EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI

Autores

  • António Teodoro Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

O texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

António Teodoro, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Professor Visitante da UNINOVE e Professor Catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Coordenador Geral da Rede RIAIPE3 e Vice-Presidente do Comité de Investigação 04 da Associação Internacional de Sociologia. Professor de Educação Comparada e de Sociologia da Educação. Diretor da Revista Lusófona de Educação e autor de uma vasta bibliografia sobre políticas de educação, publicada em Portugal, Brasil, EUA, Espanha e França.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

TEODORO, A. EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 225–238, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

PONTOS DE VISTAS/NOTAS/COMENTÁRIOS