O uso da plataforma Khan Academy como proposta no Ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n11.56175Palavras-chave:
Plataformas digitais, Plataformas adaptativas, Modelos híbridos, TDIC.Resumo
O estudo tem como motivação central o interesse em pesquisar e refletir acerca das tecnologias na educação como forma de motivar o aluno a aprender. Assim, este artigo apresenta algumas possibilidades de ensino, com a implantação de modelos de Ensino Híbrido, como recurso motivador para aprendizagem de Ciências Naturais. Esta pesquisa é de cunho qualitativo e exploratório, com base em seus objetivos iniciais de investigação. Primeiramente, será abarcado sobre o Ensino Híbrido e seus conceitos e modalidades, posteriormente sobre as plataformas adaptativas e a plataforma digital Khan Academy como possibilidade de Ensino Híbrido nas Ciências Naturais. O Ensino Híbrido pode oportunizar que o aluno tenha autonomia, criatividade, criticidade e esteja inserido nas tecnologias de forma prática e agradável, tornando-se um membro ativo no meio em que está inserido, contribuindo de diversas formas.