CLUBE DE LEITURA ESCREVIVÊNCIAS CIBERFEMINISTAS
construção do desenho didático online
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70260Palavras-chave:
Ciberfeminismo, Clube de leitura on-line, Pesquisa-formação na ciberculturaResumo
O artigo apresenta o desenho didático arquitetado para o desenvolvimento do clube de leitura EscreVivências Ciberfeministas. O clube é fruto da pesquisa desenvolvida no Estágio de Pós-Doutorado junto à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que teve como objetivo forjar atos de currículo através da criação de um novo dispositivo de pesquisa-formação na cibercultura realizado no segundo semestre de 2023. O clube de leitura EscreVivências Ciberfeministas contou com participantes sujeita/e/os graduandos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e docentes da rede pública e privada da educação básica. O percurso metodológico se ancora nos aportes da pesquisa-formação, com bases epistêmicas inspiradas na multirreferencialidade, na cibercultura e nos estudos dos/com/nos cotidianos. Trazemos apontamentos sobre a importância da estruturação de cursos on-line pensados a partir da perspectiva de promoção de situações de aprendizagem, pautados na interatividade e hipertextualidade.
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