Vol.4 N.2 (2012) AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO; da educação básica ao ensino superior

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Revista Espaço do Currículo

Publicado: 25-03-2012
  • Quando a avaliação potencializa as políticas de currículo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12328
    Idelsuite de Sousa Lima, Maria Zuleide da Costa Pereira

Seção Especial

  • Pensamento curricular e a relação entre poder e conhecimento: controle e regulação sociala

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12329
    Lisete Jaehn

Artigos

  • Currículo e Educação Infantil: uma análise dos documentos curriculares

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12330
    Ana Luisa N ogueira de Amorim, Adelaide Alves Dias
  • Currículos, cotidianos e culturas em narrativas e imagens

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12331
    Carlos Eduardo Ferraço
  • Currículo, avaliação e trabalho pedagógico: um olhar tridimensional sobre a escola organizada em ciclos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12332
    Maria Susley Pereira
  • O impacto das políticas públicas nas práticas escolares sob a ótica da avaliação de aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12333
    Adriana Patrício Delgado
  • Política de integração curricular no Ensino Médio: reflexões sobre o texto político e o contexto da prática

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12334
    Angela Fernandez Porto de Chades
  • Estudo qualitativo sobre as mudanças que o Exame Nacional do Ensino Médio provocou nos trabalhos pedagógicos dos professores

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12335
    Claudene Sousa da Silva
  • Produção de currículo: a escola e seus sujeitos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12336
    Priscila Campos Ribeiro
  • Currículos em processos na formação profissional de nível médio: entre redes, cotidianos, sujeitos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12337
    Danielle Piontkovsky
  • Currículo e gestão curricular: uma reflexão inicial

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12338
    João Manuel Will, José Augusto Pacheco
  • A significação do projeto político pedagógico: um olhar avaliativo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12339
    Samara Wanderley Xavier Barbosa
  • O currículo em escolas organizadas por ciclos de formação na rede estadual em Mato Grosso

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12340
    Zileide Lucinda Santos
  • Avaliação do projeto político pedagógico no contexto de descentralização e autonomia

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12341
    Angela Cristina Alves Albino
  • O fórum de apoio à formação docente de Mato Grosso como lócus de produção de políticas

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12342
    Márcia Regina Gobatto, Tânia Maria Lima Beraldo
  • As diferentes políticas de currículo e de formação continuada de professores praticadas com os cotidianos das escolas e da Secretaria Municipal de Educação de Vitória que se proliferam como multiplicidades de currículos formação

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12343
    Maria Regina Lopes Gomes
  • aspectos históricos e conceituais da educação inclusiva: uma análise da perspectiva dos professores do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12344
    Maria do Socorro dos Santos, Francisca Edilma Braga Soares Aureliano
  • (In)visibilidades na escola: desvelando cenários, cenas e atos de currículo no colégio municipal de Irecê

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12345
    Julio Bispo dos Santos Junior
  • A avaliação do currículo do ensino médio integrado no Proeja: um diálogo com Cronbach

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12346
    Ana Cláudia Uchôa Araujo, Patrícia Helena Carvalho Holanda
  • Oficialidade de uma proposta curricular como recontextualização do discurso crítico: uma leitura sobre a trajetória construída em Santa Catarina

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12347
    Juares da Silva Thiesen
  • Emancipação e competência: estudo da proposta curricular de Jaboatão dos Guararapes – PE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12348
    Anacarla Cursino Senhorinho
  • A política curricular no município de Diadema-SP: um jeito freireano de fazer escola

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12349
    Denise Regina da Costa Aguiar
  • Sobre as tessituras das políticas de currículos e de formação continuada de professores

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12350
    Adriana Pionttkovsky Barcellos

AEPPPC Recomenda

  • PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DISCURSIVA DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12351
    Angela Cristina Alves Albino
  • CURRÍCULO EM CONSTRUÇÃO: Processo Político de Significação

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v4i2.12352
    Veridiana Xavier Dantas