Vol.7, N.2 (2014) POR UM CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS DIVERSA, DINÂMICA E DEMOCRÁTICA: debates atuais..

					Visualizar Vol.7, N.2 (2014) POR UM CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS DIVERSA, DINÂMICA E DEMOCRÁTICA: debates atuais..
Publicado: 12-09-2014

Apresentação

Seção Especial

  • DISCURSO, DESCOLONIZAÇÃO DO SABER E DIVERSIDADE ÉTNICA E RELIGIOSA NA EDUCAÇÃO

    Joanildo Burity
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20627
  • RECONSTRUYENDO SENTIDOS SOBRE LA ENSEÑANZA EN NUEVAS ALFABETIZACIONES

    Myriam Southwell
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20628

Artigos

  • ORIENTAÇÕES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INTERFACES COM O PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    Aparecida Gasquez de Sousa, Tânia Maria de Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20630
  • CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO NO SEMIÁRIDO: REPENSANDO O PROCESSO DE SELEÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR

    Elmo de Souza Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20631
  • (RE)CONSTRUINDO-SE PROFESSOR REFLEXIVO: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

    Glessiane Coeli Freitas Batista Prata
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20632
  • INCLUSÃO DA TEMÁTICA DE GÊNERO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA: PRIMEIROS PASSOS

    Maria Eulina Pessoa de Carvalho; Flávia Maia Guimarães, Adenilda Bertoldo Alves de Morais; Francisca Jocineide da Costa e Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20633
  • LITERATURA INFANTIL E CURRÍCULO – OS ENTRE-LUGARES DA FORMAÇÃO DOS PEDAGOGOS

    Rute Pereira Alves de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20629
  • REFLEXÕES NO CAMPO DO CURRÍCULO: A PROPOSTA CURRICULAR COMO INSTRUMENTO DA POLÍTICA CURRICULAR INTEGRADA A UMA POLÍTICA EDUCACIONAL

    Paulo Roberto Vieira Júnior; Flavia Temponi Goes, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20634
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES: ANÁLISE CRÍTICA DE UM CURRÍCULO ESCRITO

    Antonio Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20635
  • ANÁLISE CRÍTICA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CAMPO

    Raphael dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20636
  • PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL BRASILEIRA INSPIRADA NA EDUCAÇÃO PORTUGUESA

    Vagna Brito de Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20637
  • AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A ATUAL DIVISÃO CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM LICENCIATURA E BACHARELADO: UM ESTUDO DE CASO

    Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20638
  • REFLEXÕES NO CAMPO DO CURRÍCULO: a proposta curricular como instrumento da política curricular integrada a uma política educacional

    Paulo Roberto Vieira, Flavia Temponi Goes, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.16482
  • ORIENTAÇÕES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INTERFACES COM O PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    Aparecida Gasquez Sousa, Tânia Maria Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.17244
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES: ANÁLISE CRÍTICA DE UM CURRÍCULO ESCRITO

    Antonio Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.19043
  • AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A ATUAL DIVISÃO CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM LICENCIATURA E BACHARELADO: UM ESTUDO DE CASO

    Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.19449

Resenha

  • UM “ENTENDIMENTO DO ENTENDIMENTO”: OLHAR SOBRE OSABER LOCAL

    Miriam Espindula dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20639

Socializando Pesquisas Concluídas do PIBIC

  • PESQUISA EM EDUCAÇÃO: O WORDSMITH COMO FERRAMENTA DE EXPLORAÇÃO DE CORPORA

    Maria Zuleide da Costa Pereira; Samara Wanderley Xavier Barbosa, Rafael Ferreira de Souza Honorato; Nathália Fernandes Egito Rocha
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20640

AEPPPC Recomenda

  • SENTIDOS DA POLÍTICA DE CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO DO IFPB - CAMPUS JOÃO PESSOA

    Jocileide Bidô Carvalho Leite; Maria Zuleide da Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20641
  • Livro "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DISCURSIVO NA PRÁTICA SOCIAL DA ESCOLA"

    - AEPPPC
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20797