Vol.8, N.3 (2015) POLÍTICAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE: tensões e desafios no cenário educacional brasileiro

					Visualizar Vol.8, N.3 (2015) POLÍTICAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE: tensões e desafios no cenário educacional brasileiro
Publicado: 25-01-2016

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27451
    Maria Zuleide da Costa Pereira, Ângela Cristina Alves Albino

Seção Especial

  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DESAFIOS E IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO RELIGIOSO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27466
    Mirinalda Santos
  • AS PESQUISAS COM OS COTIDIANOS DAS ESCOLAS: pistas para se pensar a potência das imagensnarrativas na invenção dos currículos e da formação

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27465
    Carlos Eduardo Ferraço, Nilda Alves
  • ALGUMAS NOTAS SOBRE ESPAÇOS E MOVIMENTOS DO CURRÍCULO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27464
    Angélica Vier Munhoz, Morgana Domênica Hattge

Artigos

  • CURRÍCULO E PROJETOS DE FORMAÇÃO: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SEUS DESEJOS DE PERFORMANCE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27463
    Jorge Luís Umbelino de Sousa
  • TEIAS E FRONTEIRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: CRUZAMENTOS DE TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27462
    Tania Maria de Melo Moura
  • O CURRÍCULO E A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: TENSÕES PARA A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27461
    Carla Carolina Nova
  • ENTRE RAÍZES E RADÍCULAS. O QUE SE PASSA NO CURRÍCULO ESCOLAR

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27460
    Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
  • POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NA DÉCADA DA ALFABETIZAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27459
    Edineia Silva
  • A RELAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM OS DOCUMENTOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL: QUE PISTAS REVELAM SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27458
    Vera Regina Santos
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURRÍCULO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27457
    Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti
  • DESAFIOS DA TRANSVERSALIZAÇÃO DE GÊNERO NOS CURRÍCULOS: UMA ABORDAGEM NAS POLÍTICAS CURRICULARES DE TRANSVERSALIZAÇÃO DE GÊNERO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27467
    Alfrancio Ferreira Dias, Gislaine Nóbrega Chaves, Jeane Félix
  • PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA SOBRE O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB): PEQUENO BALANÇO E ALGUMAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27277
    Lidiane Nayara Nascimento dos Santos, Maria Elizete Guimarães Carvalho

Demanda Contínua

  • AVALIAÇAO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANALISE CURRICULAR

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.20073
    Esequias Rodrigues da Silva, Maria do Carmo Carvalho Madureiro, Cláudio de Albuquerque Marques
  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO POLICIAL MILITAR: UMA ANÁLISE INTERCULTURAL ENTRE HUMANIZAÇÃO E MILITARIZAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.20836
    Geni Francinelle Alves
  • A PRÁTICA FILOSÓFICA COMO PRODUTORA DE CONCEITOS E A IMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS NO ENSINO DE FILOSOFIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.22095
    Fernando Dala Santa
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO RELATO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.23413
    Larissa Guadagnini, Márcia Duarte
  • A REFORMA CURRICULAR EM ALAGOAS E O ENSINO DE SOCIOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.23569
    Vanessa do Rêgo Ferreira, Amurabi Oliveira
  • PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA SOBRE O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB): PEQUENO BALANÇO E ALGUMAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27455
    Lidiane Nayara Nascimento dos Santos, Maria Elizete Guimarães Carvalho

Resenha

  • EN TORNO A LO POLITICO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27453
    Edileuda Soares Diniz

Socializando Pesquisas Concluídas do PIBIC

  • OS DISCURSOS SOBRE CURRÍCULO E AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO NOS I E II SEGMENTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27454
    Maria Zuleide da Costa Pereira; Francisco Alex Pereira Soares, Gessica Mayara de Oliveira Souza; Rafael Ferreira de Souza Honorato

AEPPPC Recomenda

  • AEPPPC Recomenda

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27452
    - AEPPPC