Vol.8, N.1 (2015) POLÍTICAS CURRICULARES: TECENDO DISCURSOS PLURAIS

					Visualizar Vol.8, N.1 (2015) POLÍTICAS CURRICULARES: TECENDO DISCURSOS PLURAIS
Publicado: 19-04-2015

Apresentação

  • POLÍTICAS CURRICULARES: TECENDO DISCURSOS PLURAIS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23917
    Maria Zuleide da Costa Pereira, Idelsuite de Sousa Lima

Seção Especial

  • SENTIDOS PRODUZIDOS NAS POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23920
    Rosanne Evangelista Dias

Artigos

  • EDUCAÇÃO E ENSINO NA MATERIALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA SALA DE AULA: evidências empíricas e desafios para a formação dos professores

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23918
    Rita Amelia Teixeira Vilela
  • POLÍTICAS DE AUTONOMIA NA PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO PROJETO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23919
    Ângela Cristina Alves Albino
  • SENTIDOS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E NO ENSINO E NO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS LATINO-AMERICANOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23921
    Janssen Felipe da Silva
  • REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO: o currículo em ação nas creches

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23922
    Ana Luisa Nogueira de Amorim
  • TENSÕES NO CAMPO DA POLÍTICA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23923
    Jocileide Bidô Carvalho Leite, Valéria de Matos Leitão de Medeiros
  • O PENSAMENTO FREIREANO E OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23924
    José Luiz Ferreira
  • O CURRÍCULO NA PRÉ-ESCOLA: novos e velhos sentidos de ensinar e de aprender

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23925
    Lenilda Cordeiro de Macêdo, Adelaide Alves Dias
  • POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: refletindo sobre a situação do estudante surdo nas escolas de João Pessoa/PB

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23926
    Sandra Alves da Silva Santiago

Ensaios

  • TEORIAS E DISCURSOS NO CURRÍCULO: entre a teoria crítica e os discursos pós-críticos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23927
    Lindalva Gouveia Nascimento; Sawana Araújo Lopes; Kátia Valéria Ataíde e Silva;, Ana Célia Silva Menezes Maria Margareth de Lima

Resenhas

  • GLOBALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23928
    Edileuda Soares Diniz
  • O FETICHE E O CURRÍCULO: um viés epistemológico

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23929
    Rafael Ferreira de Souza Honorato

Glossário

  • GLOSSÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23930
    Edileuda Soares Diniz

AEPPPC Recomenda

  • AEPPPC Indica

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23931
    Maria Zuleide da Costa Pereira