Vol.8, N.1 (2015) POLÍTICAS CURRICULARES: TECENDO DISCURSOS PLURAIS

					Visualizar Vol.8, N.1 (2015) POLÍTICAS CURRICULARES: TECENDO DISCURSOS PLURAIS
Publicado: 19-04-2015

Apresentação

  • POLÍTICAS CURRICULARES: TECENDO DISCURSOS PLURAIS

    Maria Zuleide da Costa Pereira, Idelsuite de Sousa Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23917

Seção Especial

  • SENTIDOS PRODUZIDOS NAS POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DOCENTE

    Rosanne Evangelista Dias
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23920

Artigos

  • EDUCAÇÃO E ENSINO NA MATERIALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA SALA DE AULA: evidências empíricas e desafios para a formação dos professores

    Rita Amelia Teixeira Vilela
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23918
  • POLÍTICAS DE AUTONOMIA NA PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO PROJETO

    Ângela Cristina Alves Albino
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23919
  • SENTIDOS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E NO ENSINO E NO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS LATINO-AMERICANOS

    Janssen Felipe da Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23921
  • REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO: o currículo em ação nas creches

    Ana Luisa Nogueira de Amorim
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23922
  • TENSÕES NO CAMPO DA POLÍTICA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO

    Jocileide Bidô Carvalho Leite, Valéria de Matos Leitão de Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23923
  • O PENSAMENTO FREIREANO E OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO

    José Luiz Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23924
  • O CURRÍCULO NA PRÉ-ESCOLA: novos e velhos sentidos de ensinar e de aprender

    Lenilda Cordeiro de Macêdo, Adelaide Alves Dias
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23925
  • POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: refletindo sobre a situação do estudante surdo nas escolas de João Pessoa/PB

    Sandra Alves da Silva Santiago
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23926

Ensaios

  • TEORIAS E DISCURSOS NO CURRÍCULO: entre a teoria crítica e os discursos pós-críticos

    Lindalva Gouveia Nascimento; Sawana Araújo Lopes; Kátia Valéria Ataíde e Silva;, Ana Célia Silva Menezes Maria Margareth de Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23927

Resenhas

  • GLOBALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO

    Edileuda Soares Diniz
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23928
  • O FETICHE E O CURRÍCULO: um viés epistemológico

    Rafael Ferreira de Souza Honorato
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23929

Glossário

  • GLOSSÁRIO

    Edileuda Soares Diniz
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23930

AEPPPC Recomenda

  • AEPPPC Indica

    Maria Zuleide da Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i1.23931