“E olha que eu sou virtual!”

Um estudo sobre as marcas Magazine Luiza e Natura e seus posicionamentos sobre questões de gênero no Twitter

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2763-9398.2022v16n.61889

Palavras-chave:

gênero, personagem de marca, relacionamento, twitter, magazine luiza, natura

Resumo

O presente trabalho analisa questões de gênero nas interações entre os consumidores e as personagens de marca utilizadas pelas marcas Magazine Luiza e Natura no Twitter. A pesquisa também avalia como essas marcas trabalham suas personagens enquanto representações do gênero feminino na rede social. São observadas questões relacionadas à gênero nas interações, que partem por parte das empresas e também dos consumidores. Através de uma análise de construção de sentidos em redes digitais verifica-se conteúdos que vão desde a responsabilidade social, por parte das empresas, até manifestações de assédio, por parte de alguns consumidores.  

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Biografia do Autor

Cássia Schuch, Unisinos

Aluna de iniciação científica do curso de Relações Públicas 

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Publicado

2022-05-30

Como Citar

AQUINO, M. C.; SCHUCH, C. . “E olha que eu sou virtual!”: Um estudo sobre as marcas Magazine Luiza e Natura e seus posicionamentos sobre questões de gênero no Twitter . Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 16, p. 22, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2763-9398.2022v16n.61889. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/61889. Acesso em: 18 nov. 2024.