Letramento literário no Ensino Médio
leitores e escritores na construção do saber
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n1.34056Palavras-chave:
Ensino. Leitura. Literatura. Letramento literário.Resumo
O presente estudo tem por objetivo apresentar resultados advindos de experiências na intervenção didática, voltada ao letramento literário e de como esta prática contribui para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita no Ensino Médio. Para tal, é descrito o percurso trilhado durante a prática de intervenção, fundamentada na intersecção de contribuições teóricas das áreas de leitura numa visão interativa, de letramento literário e no Método Recepcional de Ensino de Literatura. O texto foi organizado em duas seções destinadas: à discussão teórica sobre leitura, letramento e letramento literário; e à descrição da metodologia, integrada à análise do corpus e articulada com a teoria pertinente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-22
Como Citar
UCHOA, S. A. O.; CABRAL, S. A. A. de O.; SILVA, H. M. de L.; PIRES, T. S. J. Letramento literário no Ensino Médio: leitores e escritores na construção do saber. DLCV, João Pessoa, PB, v. 13, n. 1, p. 173–186, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n1.34056. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/34056. Acesso em: 20 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.