SILENCIAMENTO DO DESEJO ESTÉTICO NAS ESCOLAS TOCANTINENSES: O CASO DA LITERATURA
Palabras clave:
Ensino Médio, Letramento Literário, Fruição estética.Resumen
Neste artigo analisamos alguns aspectos das práticas de letramento de escolas tocantinenses, tendo como finalidade verificar se essas práticas estão em conformidade com as demandas do letramento literário, aqui compreendido como a aquisição de competências e habilidades para a fruição do texto. Durante as análises constatamos que as escolas não se preocupam em desenvolver uma leitura comprometida com o prazer de ler, privilegiando um tratamento didático-analítico do fenômeno literário que impede uma relação prazerosa do leitor com o texto.Descargas
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Publicado
2011-12-28
Cómo citar
MAGALHAES, H. G. D.; DA SILVA, L. H. O. SILENCIAMENTO DO DESEJO ESTÉTICO NAS ESCOLAS TOCANTINENSES: O CASO DA LITERATURA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 8, n. 2, p. 27–36, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/10650. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
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