TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA: A POLÍTICA NACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O CASO DO GESTAR

Autores

  • Marta Lúcia de Souza Celino Universidade Estadual da Paraíba

Resumo

O presente texto analisa as contradições existentes entre as políticas de formação docente e a atuação concreta dos profissionais da educação, acentuando o distanciamento entre o proposto e o formulado para atender as demandas de qualificação docente e os entraves cotidianos e institucionais efetivos que dificultam a modificação da situação caótica da prática docente no âmbito da escola brasileira.

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Biografia do Autor

Marta Lúcia de Souza Celino, Universidade Estadual da Paraíba

Professora do Centro de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Referências

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Publicado

2014-08-31

Como Citar

CELINO, M. L. de S. TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA: A POLÍTICA NACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O CASO DO GESTAR. Revista Temas em Educação, [S. l.], p. 132–140, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/20436. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO