“Liberté, égalité, Beyoncé”: o feminismo em músicas pop internacional

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8214.2019v28n1.47850

Keywords:

Feminismo negro, Estudos de gênero, Músicas feministas

Abstract

We propose to discuss, critically, the presence of feminist contexts in international pop music lyrics of singers Ariana Grande, Marina & the Diamonds, Dua Lipa, especially Beyoncé’s songs, involving issues of feminism and black feminism.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Renato Gonçalves Peruzzo, Universidade Estadual de Santa Cruz

Doutorando e Mestre em Letras: Linguagens e Representações, na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Tem bolsa de financiamento implementada pela CAPES. Participa dos Grupos de Pesquisa (CNPq) Estudos em Línguas e Literaturas Estrangeiras; Literatura, História e Cultura: Encruzilhadas Epistemológicas; bem como do Grupo de Pesquisa (Fapesb) O oceano de fronteiras invisíveis: literaturas em línguas inglesa e portuguesa e fluxos epistemológicos sul-sul. É licenciado em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas literaturas pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.

Sandra Maria Pereira do Sacramento, Universidade Estadual de Santa Cruz

Professora Plena do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagens e Representações - UESC. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) Representações Identitárias Híbridas da Nação. Doutora em Letras (UFRJ).

Published

2019-12-17

How to Cite

PERUZZO, R. G.; SACRAMENTO, S. M. P. do. “Liberté, égalité, Beyoncé”: o feminismo em músicas pop internacional. Revista Ártemis, [S. l.], v. 28, n. 1, p. 136–148, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.1807-8214.2019v28n1.47850. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/artemis/article/view/47850. Acesso em: 4 jul. 2024.