Editorial
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1516-1536.2020v22n2.55785Palavras-chave:
Literatura, Ensino, Recepção e circulação de obras literáriasResumo
O volume 22, nº 2, da Revista Graphos apresenta o dossiê “Literatura: educação, recepção e circulação de obras literárias”, organizado pelas professoras Rinah de Araújo Souto (UFPB) e Marta Aparecida Garcia Gonçalves (UFRN). O Dossiê apresenta trabalhos que abordam temáticas voltadas para políticas públicas, o direito à literatura e a democratização da leitura literária; as relações entre literatura, leitura literária e formação do leitor literário, considerando o espaço, a definição e os objetivos no currículo da educação básica; e, ainda, para a recepção e circulação de obras literárias no/pelo mercado editorial e a (des)formação do leitor literário. O objetivo é o de fazer do debate construído em torno desse conjunto de conhecimentos uma oportunidade de constituir espaços de diálogo entre os diferentes atores preocupados com o ensino, favorecendo o desenvolvimento de uma dicção e de um pensamento coletivos. Intenta-se, dessa forma, reforçar o caráter público e político do debate pedagógico em torno da literatura e seu ensino.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Graphos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.