Avaliação da Qualidade do Pescado Utilizando Métodos Físicos, Químicos e Sensoriais
Resumo
No presente trabalho, utilizaram-se como matéria-prima, as espécies, Pargo (Lutjanus purpureus, Poey 1867),Cioba (Lutjanus analis, Cuvier), Biquara (Haemulum plumieri) e Cangulo (Balistes vetula, Linnaeus), capturados na costa de Fortaleza - Ceará. Os experimentos efetuados destinaram-se a determinar o período máximo de armazenagem do pescado conservado em gelo, bem como, suas características físico-químicas, organolépticas durante o período de 16 dias. As análises físico-químicas e organolépticas mostraram uma acentuada redução significativa (P<0,05) da qualidade do pescado, durante o período em que estiveram armazenados em gelo, tanto para os peixes eviscerados quanto para os inteiros.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-07-12
Como Citar
Sales, R. de O., Azevêdo, A. R. de, & Monteiro, J. C. S. (2009). Avaliação da Qualidade do Pescado Utilizando Métodos Físicos, Químicos e Sensoriais. Revista Científica De Produção Animal, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rcpa/article/view/42619
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).