Consumo Voluntário do "Mulch" e dos Fenos de Sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benth.) Inerme e com Acúleos
Resumo
O objetivo desta pesquisa foi avaliar o consumo voluntário do "mulch" e dos fenos de sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benth.) inerme e com acúleos. Foram utilizados 18 ovinos das raças Morada Nova e Santa Inês, machos, com idade média de 18 meses, em delineamento de blocos ao acaso, com animais agrupados quanto ao peso. Os consumos médios verificados para matéria seca, matéria orgânica, proteína bruta, proteína digestível e NDT foram, respectivamente, 34,20; 31,27; 5,65; 2,92; e 19,23 g/kg0,75. O "mulch" de M. caesalpiniifolia é bem consumido por ovinos, podendo ser utilizado como alimento volumoso em períodos críticos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-07-12
Como Citar
Pereira, V. L. A., Azevedo, A. R. de, Lira, M. de A., Alves, A. A., & Arruda, F. de A. V. (2009). Consumo Voluntário do "Mulch" e dos Fenos de Sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benth.) Inerme e com Acúleos. Revista Científica De Produção Animal, 2(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rcpa/article/view/42633
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).