REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURRÍCULO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA

Autores

  • Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27457

Resumo

Diferentemente dos cursos de Letras, em cujos currículos a língua é o objeto fundamental de ensino, nos cursos de Pedagogia, deparamo-nos com alunos, já em momentos de atividades de estágio supervisionado, despreparados, os quais pouco conhecem sobre os princípios teóricos que abordam as principais questões linguísticas. Como, assim, orientá-los para um efetivo exercício de profissão que visa a formar pessoas proficientes nas competências e habilidades também na área de linguagens? Dessa forma, o objetivo deste trabalho é, pois, refletir sobre como os currículos dos cursos de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba tratam a questão do ensino da língua, identificar lacunas e propor algumas possíveis soluções, à luz dos pressupostos teóricos sociointeracionistas.

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Publicado

25-01-2016

Como Citar

CAVALCANTI, M. de O. C. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURRÍCULO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 8, n. 3, 2016. DOI: 10.15687/rec.v8i3.27457. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/rec.2015.v8n3.386395. Acesso em: 25 jun. 2024.