INFÂNCIA E MÍDIA: desafios para a educação na contemporaneidade

Autores

  • Nadia Jane de Sousa

Resumo

O presente trabalho busca discutir as relações existentes entre a mídia e a infância, constituintes do processo de socialização das crianças na sociedade atual. Tal temática tem chamado a atenção dos pais e educadores, tendo em vista a visível atração e prazer das crianças na utilização dos dispositivos midiáticos que dispõem. Nesse sentido, analisar a infância na contemporaneidade considerando as novas formas de sociabilidade que se estabelecem a partir do uso que fazem das mídias é o objetivo desse texto. Para tanto, apresentamos a ideia de que vivemos em uma sociedade midiatizada, para em seguida discorrer sobre a relação desta com a infância contemporânea. Desse modo, propomos que as questões que se apresentam possam constituir eixos importantes para a compreensão das transformações das vivências sociais infantis na atualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-05-2016

Como Citar

DE SOUSA, N. J. INFÂNCIA E MÍDIA: desafios para a educação na contemporaneidade. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 9, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/rec.2016.v9i1.173181. Acesso em: 16 abr. 2024.