UMA ABORDAGEM SOBRE CURRÍCULO E TEORIAS AFINS VISANDO À COMPREENSÃO E MUDANÇA

Authors

  • Shirley Cristina Lacerda malta

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.3732

Abstract

Para melhor compreensão do significado do currículo no processo educacional, é necessário conhecer os caminhos pelos quais percorreram seus estudos. A proposta deste trabalho é realizar uma abordagem sobre currículo e as teorias sobre ele, as suas principais questões e como as mesmas interferem em nossa prática. Por meio delas, podemos perceber a educação sob uma nova perspectiva, com uma visão mais ampla para além dos objetivos apenas de transmissão de conteúdos, bem como compreender que o currículo é cheio de intenções e significados, que compreende relações de poder e de espaço, envolvendo aquilo que somos e em que nos tornamos.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2013-10-26

How to Cite

MALTA, S. C. L. UMA ABORDAGEM SOBRE CURRÍCULO E TEORIAS AFINS VISANDO À COMPREENSÃO E MUDANÇA. Curriculum Space Journal, [S. l.], v. 6, n. 2, 2013. DOI: 10.15687/rec.v6i2.3732. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/3732. Acesso em: 22 nov. 2024.