Currículo e educação inclusiva: as políticas curriculares nacionais
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9093Abstract
Este artigo tem por objetivo tecer algumas análises sobre a política curricular para a inclusão educacional especificamente a inclusão de pessoas com deficiência que se desenha hoje na perspectiva da adaptação curricular. Assim, por meio da pesquisa bibliográfica e documental, busco apresentar argumentos que sustentam a tese de que tal orientação, a despeito das suas contribuições para a qualificação da prática educativa inclusiva, acaba reforçando a inclusão-excludente na medida em que a adaptação assevera a idéia de um currículo homogenizador, portanto, não compatível com o princípio da inclusão que se anuncia na valorização da diversidade e da diferença.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting an article to Curriculum Space Journal (CSJ) and having it approved, the authors agree to assign, without remuneration, the following rights to Curriculum Space Journal: first publication rights and permission for CSJ to redistribute this article. article and its metadata to the indexing and reference services that its editors deem appropriate.