DIRETORES/AS EM AÇÃO: FORMAÇÃO AUDIOVISUAL ATRAVESSADA POR METODOLOGIAS FEMINISTAS
DIRETORS IN ACTION: AUDIOVISUAL TRAINING PASSED THROUGHT FEMINISTS METHODOLOGIES
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2019v28n1.36354Palavras-chave:
Formação de professores/as., Metodologias feministas., Educação da cultura visual.Resumo
Este texto discute sobre algumas ações que os sujeitos envolvidos nesta investigação (eu e os participantes das disciplinas/ e do projeto de extensão Pezinho de Jatobá) dirigiram. Tal direção diz respeito tanto a função de estar a frente de uma produção audiovisual quanto de seu próprio aprender. A fim de construir processos de interformação, abarco tanto os objetivos de aprendizagem da minha prática docente, quanto as metas de aperfeiçoamento audiovisual, ambos pautados por referências de metodologias feministas. Como metodologia de pesquisa foram utilizadas a reflexão-ação, bem como os diários da professora-pesquisadora e dos discentes. Como resultados, pretende-se contribuir com a discussão sobre os atravessamentos de metodologias feministas em práticas docentes envolvendo o audiovisual.
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