Consciência fonológica e alfabetização
uma relação presente nos materiais didáticos utilizados pelos professores?
DOI :
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2019v15n1.41835Résumé
Partindo de estudos sobre Consciência Fonológica (CF), Alfabetização e Aquisição da Escrita, neste artigo, temos como objetivo principal: (i) investigar se nas séries iniciais do Ensino Fundamental I de uma escola Municipal de Buritizal/SP os professores alfabetizadores utilizam atividades (e quais delas) que estimulam a consciência fonológica; (ii) refletir sobre a relação entre consciência fonológica e alfabetização. Para isso, metodologicamente, faremos uma pesquisa documental, selecionando e analisando materiais e atividades didáticas aplicadas pelos professores na escola participante da pesquisa.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2019-09-12
Comment citer
NOGUEIRA, T. A.; BARBOSA, J. B. B. Consciência fonológica e alfabetização: uma relação presente nos materiais didáticos utilizados pelos professores?. DLCV, João Pessoa, PB, v. 15, n. 1, p. 2–28, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2019v15n1.41835. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/41835. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.