Consciência fonológica e alfabetização
uma relação presente nos materiais didáticos utilizados pelos professores?
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2019v15n1.41835Resumo
Partindo de estudos sobre Consciência Fonológica (CF), Alfabetização e Aquisição da Escrita, neste artigo, temos como objetivo principal: (i) investigar se nas séries iniciais do Ensino Fundamental I de uma escola Municipal de Buritizal/SP os professores alfabetizadores utilizam atividades (e quais delas) que estimulam a consciência fonológica; (ii) refletir sobre a relação entre consciência fonológica e alfabetização. Para isso, metodologicamente, faremos uma pesquisa documental, selecionando e analisando materiais e atividades didáticas aplicadas pelos professores na escola participante da pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-12
Como Citar
NOGUEIRA, T. A.; BARBOSA, J. B. B. Consciência fonológica e alfabetização: uma relação presente nos materiais didáticos utilizados pelos professores?. DLCV, João Pessoa, PB, v. 15, n. 1, p. 2–28, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2019v15n1.41835. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/dclv/article/view/41835. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.