HOMOFOBIA E TRANSFOBIA NO COTIDIANO ESCOLAR
uma análise do plano estadual de educação do espírito santo
Resumo
Apresenta-se a síntese do Projeto de Dissertação, em andamento, que ainda será apresentado ao Programa do Mestrado Profissional em Segurança Pública da Universidade de Vila Velha, possuindo como tema a violência homofóbica e transfóbica no ambiente escolar. Tal estudo foi escolhido, tendo em vista a inquietação desta pesquisadora de investigar em que medida a retirada da pauta de uma educação voltada ao debate da diversidade de gênero do Plano Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo - PEE podem estar relacionadas com fortalecimento de práticas docentes e com os currículos realizados nos cotidianos de uma escola de ensino médio com a (re) produção dos processos de constituição de violência homofóbica/transfóbica no ambiente escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.