Vol.6 N.3 (2013) A POLÍTICA DE CURRÍCULO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

					View Vol.6 N.3 (2013) A POLÍTICA DE CURRÍCULO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Published: 2014-04-22

Presentation

  • APRESENTAÇÃO

    Maria Creusa de Araújo Borges
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18984

Articles

  • CURRÍCULO E IDENTIDADE: (RE) SIGNIFICAÇÕES NO CAMPO CURRICULAR

    Eucaris Joelma Rodrigues, Ozerina Victor Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18977
  • CURRÍCULO DO PROEJA: DESAFIOS DE IDENTIDADE

    Ana Claudia Ferreira Rosa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18978
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE VONTADES, DIREITOS E PROGRAMAS, O PENSAMENTO DE FREIRE SE (DES)FAZ

    Isabelle de Luna Alencar Noronha, Maria Dulcinea da Silva Loureiro
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18979
  • AS CONTRIBIÇÕES DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE PARA A CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO NOS ANOS DE 1980 E 1990

    Marilia Gabriela Menezes, Eliete Santiago
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18980
  • REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA CURRICULAR: UMA EXPERIÊNCIA NUMA TURMA DE EJA DE UMA ESCOLA DE MACEIÓ

    Nadja Naira Aguiar Ribeiro, Deiseane Louise Santos Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18981
  • CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: HISTÓRIA E NOVAS TENDÊNCIAS

    Djanira do Espírito Santo Lopes Cunha
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18982
  • CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EJA: UMA PESQUISA EM PARCERIA

    Maria Aparecida da Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18983
  • A EJA NOS CONTEXTOS DE ESCOLARIZAÇÃO: INTERFACES ENTRE A CULTURA E O CURRÍCULO

    Elizabete Carlos do Vale
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18985
  • A PRODUÇÃO DA POLÍTICA DE CURRÍCULO DA EJA A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO DOS CEJAS

    Kleber Gonsalves Bignarde
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18986
  • CURRÍCULO E AVALIAÇÃO NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

    Rejane de Barros Cavalcante, Emília Maria da Trindade Prestes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18987
  • AS PRÁTICAS CULTURAIS E A RELAÇÃO COM O CURRÍCULO DA EJA NO MST: CRENÇAS, EMBATES E CONTRADIÇÕES

    Divoene Pereira Cruz Silva, Rosa Aparecida Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18988
  • O CURRÍCULO OFICIAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPLICAÇÕES NUM ESPAÇO/TEMPO DE DISPUTAS

    Elisabete Duarte de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18989
  • CURRÍCULO DE HISTÓRIA: PERSPECTIVAS LOCAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Israel Soares de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18990
  • PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA A EJA: UM OLHAR PARA A GEOGRAFIA

    Edna Telma Fonseca e Silva Vilar, Adriana Cavalcanti dos Santos, Marineide Lima de Queiroz Freitas
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18991
  • A DIMENSÃO OCULTA DO CURRÍCULO NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA: ESTUDO DE CASO

    José Romualdo Mendes de Sousa, Ana Claudia Uchôa Araújo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18992
  • A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, AVALIAÇÃO E O TRABALHO COM O PORTFÓLIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Joseval dos Reis Miranda
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18993
  • AVALIAÇÃO DO PROJETO CURRICULAR DO PROEJA DO IFCE SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

    Maria Lindalva Gomes Leal
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18994
  • DESCOMPASSO ENTRE O DISCURSO DO USO PEDAGÓGICO DE FILME NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA

    Evelyn Fernandes Azevedo Faheina
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18995
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO TOCANTINS: DESAFIOS PEDAGÓGICOS E CURRICULARES

    Arinalda Silva Locatelli, Klívia de C. Silva Nunes, Fabíola A. Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18996
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO, AVALIAÇÃO E CURRÍCULO: UM OLHAR A PARTIR DA INTERCULTURALIDADE CRÍTICA

    Denise Xavier Torres
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18997
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO, CURRÍCULO E DIVERSIDADES CULTURAIS

    Elmo de Souza Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18998
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E ESCOLA ATIVA: (DES)CONSTRUINDO PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE ENSINO

    Emerson Augusto de Medeiros, Giovana Carla Cardoso Amorim
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18999
  • A AFRODESCENDÊNCIA NAS INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS: UMA DÉCADA DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 (2003-2013)

    Teresa Raquel Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.22222

Sessão Especial

  • LA SENSIBILIDAD INTERCULTURAL DE PROFESORES DE EDUCACIÓN INFANTIL Y EDUCACIÓN PRIMARIA EN MURCIA, ESPAÑA

    Claudia Albina Martínez Pereira, Javier J. Maquilón Sánchez, Ângela Cristina Alves Albino
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.19000