UMA ABORDAGEM SOBRE CURRÍCULO E TEORIAS AFINS VISANDO À COMPREENSÃO E MUDANÇA

Autores/as

  • Shirley Cristina Lacerda malta

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.3732

Resumen

Para melhor compreensão do significado do currículo no processo educacional, é necessário conhecer os caminhos pelos quais percorreram seus estudos. A proposta deste trabalho é realizar uma abordagem sobre currículo e as teorias sobre ele, as suas principais questões e como as mesmas interferem em nossa prática. Por meio delas, podemos perceber a educação sob uma nova perspectiva, com uma visão mais ampla para além dos objetivos apenas de transmissão de conteúdos, bem como compreender que o currículo é cheio de intenções e significados, que compreende relações de poder e de espaço, envolvendo aquilo que somos e em que nos tornamos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2013-10-26

Cómo citar

MALTA, S. C. L. UMA ABORDAGEM SOBRE CURRÍCULO E TEORIAS AFINS VISANDO À COMPREENSÃO E MUDANÇA. Revista Espacio del Curriculum, [S. l.], v. 6, n. 2, 2013. DOI: 10.15687/rec.v6i2.3732. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/3732. Acesso em: 21 nov. 2024.