O CRESCIMENTO DA LINHA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB NOS ANOS DE 2009 A 2016

Resumo

O presente artigo se propõe a analisar o desenvolvimento da Linha de Pesquisa em História da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, de sua implantação no ano de 2009 ao ano de 2016, data em que foi realizado o presente estudo. Nesse sentido, faremos um breve percurso pelo Estado da Arte e do Conhecimento da Linha de Pesquisa em História da Educação deste programa, abordando dados que consideramos relevantes para o entendimento da composição da mesma, como seu surgimento no programa, os profissionais envolvidos, a adesão a Linha de Pesquisa em H.E. (História da Educação) a cada ano, bem como sua produção qualitativa e quantitativa.

Palavras Chave: História da Arte, História da Educação, Linha de Pesquisa, PPGE, UFPB

Biografia do Autor

José Roberto Morais dos Santos, Universidade Federal da Paraíba- UFPB

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Desenvolve pesquisas relacionadas à História da Educação, com ênfase em estudos relacionados às práticas escolares no ensino confessional.

Renata Cristina da Silva Bringel, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Desenvolve pesquisas relacionadas à História da Educação, com ênfase a condição feminina na paraíba do século XIX através das cartas publicadas na imprensa.

Severino Bezerra da Silva, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Ciências Sociais-Sociologia pela PUC-SP e prof. Associado IV – UFPB/CE/PPGE. Pesquisa na área de Educação Popular, Educação do Campo e Movimentos sociais e Ensino de História e História Local.

Referências

REFERÊNCIAS

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UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. Projeto de Reestruturação do Programa de Pós-graduação em Educação. João Pessoa, PB: PPGE/CE, 2007. (digitado).

Publicado
2019-12-08
Como Citar
Santos, J. R. M. dos, da Silva Bringel, R. C., & da Silva, S. B. (2019). O CRESCIMENTO DA LINHA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB NOS ANOS DE 2009 A 2016. Revista Temas Em Educação, 28(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/46115
Seção
ARTIGO DE REVISÃO